quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VIAGEM



    Olá amigas....ainda em Porto Alegre. Pra não pensarem que sumi, vou contar minhas façanhas destes dias. Vim com meu filho, de avião, para arrumar o apartamento, (já tinhamos alugado pela internet); mandamos a mudança das coisas dele - quarto e escritório - mas as outras coisas tivemos que comprar, então fico aqui presinha, esperando entregador, montador, etc...
     Meu filho achou que ficaria bem sem o carro, pelo menos até o final do ano, já que o AP é bem próximo ao trabalho. Mas cidade grande sabe como é, impossível ficar sem carro. Então no final de semana fui pra casa, matar as saudades do maridão, e na segunda feira voltei, trazendo o carro.


       





Sai de Maringá as 11:00 hs, e o  primeiro problema: o sol forte - minhas mãos queimavam- o jeito foi parar na primeira cidade (Mandaguari) e comprar um protetor solar. A viagem foi tranquila, mas algumas obras na estrada e o tráfego intenso de caminhões em pista comum me atrasaram bastante...Cheguei em Curitiba quase 19:00 horas - são 430 Km - e fui premiada na entrada com uma chuva de granizo que me deixou apavorada - além de não ver nada, o medo do granizo estragar o carro- uma vez uma chuva de granizo pipocou toda a lataria do carro da minha filha- a despesa foi enorme. Depois de me perder na entrada, tentando entrar num posto pra me esconder e esperar a chuva passar, um telefonema pra minha filha e me localizei. As 19:30 horas estava em casa.

    Segunda etapa - terça-feira - Saí de casa as 07:00 da manhã, sabendo que o percurso seria longo-mais de 700 Km - mal saí a chuva começou; tráfego intenso e muita chuva. Parei em Mafra pra tomar um café e abastecer. Tentei ligar ou passar mensagem, mas a TIM não dava sinal. Continuei, com chuva forte, e já em Lages-SC a chuva parou, e parei pra almoçar rapidinho. Segui viagem e só parei pra abastecer e tomei um suco as 16 horas, num posto em algum lugar do RS...Continuei firme, e aí começou a serra...gente, que coisa mais linda...adorei...Como tinha que ir devagar por causa das curvas, consegui tirar algumas fotos...










Mas a pista livre durou pouco...logo tive companhia, muita companhia....



  Mas as coisas estavam indo bem, eu contava chegar em Porto Alegre com o dia claro....mas eis que- 40 km antes- em São Leopoldo, um congestionamento gigante, não sei porque, me prendeu por mais de uma hora.




      E o que eu queria evitar aconteceu...cheguei  já escuro - e chuva de novo. Mas o meu amigo GPS, minha única companhia, me salvou novamente. Atravessei a cidade e cheguei direitinho ao meu destino.

       Agradeço a Deus que me guardou e me livrou de todo o perigo.

       Bjs, fiquem com Deus.



  










7 comentários:

  1. Ufa que aventura Sônia! Eu nâo teria coragem, morro de medo de pegar estrada. Graças a Deus tudo correu bem. Que Deus abençoe essa nova fase da vida do seu filho. Volta logo pra sua casa amiga, estou com saudade dos seus trabalhos!

    Abraços,

    Claudia Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Sônia de Deus, isso foi uma viagem? Imagino que deva ter chegado cansadíssima... Já peguei uma chuva de granizo assim e foi apavorante. Procurei me abrigar com o carro em um posto de gasolina e o bendito posto voou literalmente. Não gosto nem de me lembrar.
    Ainda bem que chegou direitinho... Desejo sucesso pro filhão nessa nova moradia, emprego, cidade, etc...
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ufa! Que aventura. Graças a Deus, deu tudo certo.Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Foy bem acompanha..a, o Senhor esteve com você to..o tempo!
    Não repare, as teclas estão presas KKKKKKK.
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do que vi no seu blog.Parabéns!
    marinéia

    ResponderExcluir
  6. Que seus talentos sejam multiplicados.
    marineialeonardo@msn.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de apreciar os seus trabalhos lindos. Sempre dou uma olhada, mas voce nunca mais apareceu . Estou com saudades . Volte logo,beijos

    ResponderExcluir